A RELAÇÃO ENTRE PAIS-ALUNOS-ESCOLA E SUA INFLUÊNCIA PARA O PROCESSO PEDAGÓGICO

Autor/innen

  • Julyanna Cordoville Fonseca UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51359/2595-7597.2018.238698

Abstract

A relação entre a escola e a família tem despertado um crescente interesse devido a sua importância para a educação. Nesse estudo foi aplicado um questionário com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal no interior de Pernambuco, para avaliar como essa relação acontece e qual a sua influência no processo pedagógico. Identificamos que 96% dos alunos são motivados a ir para a escola para ter um futuro melhor e 70% estão matriculados na escola por decisão dos pais. No que se refere aos diálogos acerca da escola e dos estudos, 59% dos pais sempre conversam com seus filhos, entretanto 44% nunca conversam sobre sexo e drogas. Nessa direção, empreendemos com esse estudo que o aluno precisa ser valorizado dentro e fora da escola, para que se sinta motivado, e acreditamos que é papel da escola promover essa relação de diálogo com as famílias dos estudantes.

Veröffentlicht

2018-10-28