ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENSINO DE BIOLOGIA: UMA REGÊNCIA FUNDAMENTADA NO COTIDIANO ESCOLAR
DOI :
https://doi.org/10.51359/2595-7597.2018.238696Résumé
A regência acarreta um papel de suma importância, para um discente que busca ingressar no mercado de trabalho como professor, sendo apresentada como forma de estágio obrigatório na gradecurricular. Opresente estudo tem por finalidade proporatividades que possamauxiliar nas metodologias de ensino-aprendizagem, e nas práticas desenvolvidas, nos anos finais do ensino fundamental II, tendo como vista que estas metodologias de se fazer aulas bem dinamizadas, com exposição de vídeos e de materiais de baixo custo como cartolinas e figuras, e também naspráticas sendo o aluno o produtor do mesmo e o professor como mediador. Esses sãométodos, que na maioria das vezes não são utilizadas pelos professores, pelo fato dos professores já estarem acostumados em sua zona de conforto de não produzir coisas novas, e esta sempre construindo o conhecimento de forma tradicional e durante as aulas práticas, faz com que os alunos não tenham uma interação em sua aula. Asatividades práticas foram desenvolvidas na escola municipal padre Nicolau Pimentel, localizada no município de Feira Nova em Pernambuco, e tem o intuito de simplificar a compreensão e apreensão dos conteúdos abordados, possibilitando bons resultados e garantindo grandes conhecimentos.Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
d. Os conteúdos da Revista Vivências em Ensino de Ciências estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Você tem o direito de: Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial; Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial. De acordo com os termos seguintes: Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso; Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.