JOGOS NO ENSINO DE GEOCIÊNCIAS

Auteurs-es

  • Rebeka Rayane Araujo De Lima UFPE
  • Carlos Augusto Batista De Sena UFPE
  • Vycttor Mateus De Melo Alves Da Silva UFPE

DOI :

https://doi.org/10.51359/2595-7597.2018.238710

Résumé

O conteúdo de rochas e minerais apresenta uma grande dificuldade no processo de ensino e aprendizagem, pois os seus conceitos são muito complexos e específicos. Dessa forma, o presente estudo tem como objetivo o relato de uma atividade prática, que visa à divulgação de conhecimentos geológicos como forma de facilitar o entendimento dos alunos nessa área. Com isso, houve a realização de um jogo de perguntas e respostas para os alunos do 7º ano. Essa a atividade foi de grande importância para que os discentes compreendessem os conceitos científicos, baseados no conteúdo em questão. Considerando que, através das atividades práticas, pode-se analisar a motivação, autonomia, participação e afetividades dos alunos.

Téléchargements

Publié-e

2018-10-28