REPENSANDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE QUÍMICA NO ÂMBITO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Auteurs-es

  • Tathyane Oliveira Lima UFPE
  • Ariane Nascimento dos Santos UFPE
  • Eliemerson de Souza Sales UFPE

DOI :

https://doi.org/10.51359/2595-7597.2018.238713

Résumé

Este artigo busca relatar a experiência vivenciada no Estágio Supervisionado em Ensino de Química, que teve como destaque no decorrer das vivências o trabalho com a experimentação no Ensino de Química. Para tanto, sob uma perspectiva qualitativa, nos baseamos nas contribuições de Girodan (1999) referente a experimentação no Ensino de Ciências. A partir do repensar a prática pedagógica, observou-se que o processo de ensino e aprendizagem com base na experimentação tornou-se mais significativo e que utilizar a experimentação como estratégia didática é um recurso essencial para aulas de Química.

Téléchargements

Publié-e

2018-10-28