INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA PARA O MUNICÍPIO DE GRAVATÁ/ PE
DOI :
https://doi.org/10.51359/2595-7597.2020.262309Résumé
O presente projeto de intervenção surge a partir de uma proposta feita pelo Professor Doutor Marcos Barros através da disciplina Metodologias Ativas e Inovadoras 2 pelo Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática da UFPE. O município pernambucano de Gravatá foi o escolhido por esta equipe para a construção deste projeto que visa a realização de formação continuada com Professores e Coordenadores Pedagógicos para uma imersão nas propostas de aprendizagem através das Metodologias Ativas e Inovadoras com foco na melhoria do rendimento escolar. Também tendo como base as formações continuadas, a sensibilização dos professores da rede municipal de ensino para o sentimento de pertencimento à escola como um todo. Visa desenvolver estratégias inovadoras para atingir o nível desejado de letramento dos alunos de 6º ao 9º anos, e consequentemente elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no município. Essas formações serão realizadas através de encontros mensais com Gestores, Coordenadores e Professores para agir através de evidências, direcionando sua prática de forma estratégica, focado em resultados concretos.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
d. Os conteúdos da Revista Vivências em Ensino de Ciências estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Você tem o direito de: Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial; Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial. De acordo com os termos seguintes: Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso; Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.