O ESPAÇO NÃO FORMAL DE ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ABORDAGEM INVETIGATIVA

Auteurs

  • Alba Tainná Coelho Tavares UFPE
  • Alexandre Henrique Bispo Silva UFPE

DOI :

https://doi.org/10.51359/2595-7597.2017.238895

Résumé

Este trabalho tem como objetivo demonstrar a importância de aulas diferenciadas no cotidiano escolar, a importância de um passeio, atividades extraclasse. O cotidiano escolar tende a se tornar rotineiro, sem nenhuma novidade, apenas o despejar dos conteúdos. E aqui cabe falar uma das importâncias do espaço não- formal do ensino. Uma oportunidade em que o docente põe sua criatividade em prática, elevando o conhecimento do aluno apenas em estar em um ambiente diferenciado do comum, que é a sala de aula. A vivência descrita neste artigo é referente à turma do segundo ano da Escola Estadual Dom Bosco, localizada no bairro de Casa Amarela do Recife. Elaborada uma pesquisa em diferentes bairros, para um levantamento da incidência das arboviroses,como a Zika, Chikungunya e Dengue. E na elaboração da armadilha do mosquito.

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Publiée

2018-11-13