O ESPAÇO NÃO FORMAL DE ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ABORDAGEM INVETIGATIVA
DOI:
https://doi.org/10.51359/2595-7597.2017.238895Resumo
Este trabalho tem como objetivo demonstrar a importância de aulas diferenciadas no cotidiano escolar, a importância de um passeio, atividades extraclasse. O cotidiano escolar tende a se tornar rotineiro, sem nenhuma novidade, apenas o despejar dos conteúdos. E aqui cabe falar uma das importâncias do espaço não- formal do ensino. Uma oportunidade em que o docente põe sua criatividade em prática, elevando o conhecimento do aluno apenas em estar em um ambiente diferenciado do comum, que é a sala de aula. A vivência descrita neste artigo é referente à turma do segundo ano da Escola Estadual Dom Bosco, localizada no bairro de Casa Amarela do Recife. Elaborada uma pesquisa em diferentes bairros, para um levantamento da incidência das arboviroses,como a Zika, Chikungunya e Dengue. E na elaboração da armadilha do mosquito.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
d. Os conteúdos da Revista Vivências em Ensino de Ciências estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Você tem o direito de: Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial; Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial. De acordo com os termos seguintes: Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso; Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.