USO DOS DISPOSITIVOS MÓVEIS NAS AULAS DE CIÊNCIAS NO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UFPE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
DOI :
https://doi.org/10.51359/2595-7597.2019.243830Résumé
O objetivo do presente trabalho é apresentar um relato de experiência vivenciado no Colégio de Aplicação da UFPE no Programa de Residência Pedagógica, onde foi utilizado com os alunos do 7º ano do Fundamental II os dispositivos móveis para o desenvolvimento de atividades de fixação e também como instrumento avaliativo. No geral, foram desenvolvidas duas dinâmicas de trabalho em grupo onde o residente lançou desafios e atividades para os alunos utilizaram seus celulares para resolvê-los. Na primeira proposta foi usado a plataforma online kahoot com questões sobre a temática trabalhada; já na segunda atividade, foram feitos Qr codes que posteriormente o residente espalhou pela escola a fim de os alunos encontrarem as pistas e identificar os conceitos estudados anteriormente na disciplina. A partir da experiência vivenciada, o residente percebeu a aproximação da ciência com o cotidiano dos alunos porque os estudantes entenderam que aprender a disciplina e conhecer os conceitos trabalhos também podem ser divertido, interativo e proveitoso. Além disso, essas dinâmicas contribuíram significativamente para o andamento da disciplina e o bom desempenho na avaliação somativa.Téléchargements
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