Educação, pobreza e desigualdade social na BNCC e na proposta curricular da cidade do Recife

Autor/innen

  • Ana Lúcia Borba de Arruda UFPE
  • Glauciane Silva Vieira Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.51359/2359-1382.2019.243546

Schlagworte:

BNCC, proposta curricular, desigualdade social

Abstract

O presente estudo teve como objetivo compreender como as concepções de educação, pobreza e desigualdade social na BNCC se materializam na Proposta Curricular da Cidade do Recife. O método utilizado foi da análise documental e, como técnica para apresentação e discussão dos resultados, utilizou-se a análise de conteúdo. Os resultados da pesquisa revelam que há por um lado uma preocupação em ambos os documentos em apresentar conteúdos que procuram reduzir as desigualdades, mas que, por outro lado, há lacunas em algumas áreas do conhecimento que não apresentam sequer discussões sobre o tema.

Autor/innen-Biografien

Ana Lúcia Borba de Arruda, UFPE

Professora da Universidade Federal de Pernambuco, vinculada ao Departamento de Administração Escolar e Planejamento Educacional.

Glauciane Silva Vieira, Universidade Federal de Pernambuco

Pedagoga. Especialista em Educação e Gestão da Cultura Organizacional. Mestranda pelo Programa de Pós-graduação em Educação Matemática e Tecnológica- EDUMATEC/ UFPE

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Veröffentlicht

2020-07-24