A INFLUÊNCIA DA MONITORIA NA INOVAÇÃO PEDAGÓGICA E FORMAÇÃO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2017.23122Abstract
A monitoria pedagógica tem sido reciclada ao ultrapassarem a dimensão formal e imprimem sentido para o monitor (formação docente), professor (suporte e atualização) e estudante (suporte na aprendizagem). Então, o objetivo da pesquisa é identificar a relevância da monitoria pedagógica para a inovação de técnicas pedagógicas e formação docente na educação de nível superior. Para tanto, foram realizadas sete entrevistas com monitores pedagógicos, analisadas por meio da análise de conteúdo temática. Foram identificados três pilares de influência na monitoria pedagógica: motivação dos monitores em participar do processo; relevância do suporte institucional e do relacionamento interpessoal entre professores, monitores e estudantes.Downloads
Published
2017-07-07
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos :- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attributin 4.0 International (CC BY 4.0. https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).