A ESCUTA DE PROFESSORES: TENSÕES E CONTRADIÇÕES SOBRE O TEMA FORMAÇÃO CONTINUADA EM CRECHES CONVENIADAS
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2018.239970Resumen
Este artigo pretende discutir o atendimento de crianças entre zero e três anos, descrevendo a história da criação e da implementação de instituições de Educação Infantil considerando seus aspectos legais e normativos. Discutem-se também os encaminhamentos propostos pela sociedade civil para aplacar a precariedade e insuficiência do atendimento. Assim, é feita uma abordagem sobre a implantação de três creches conveniadas na cidade de São Paulo, destacando tensões e contradições enfrentadas por Professoras de Desenvolvimento Infantil (PDI), que falam sobre formação continuada e a relação família/escola.Descargas
Publicado
2019-02-28
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos :- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attributin 4.0 International (CC BY 4.0. https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).