Diversidade e identidade de gênero: Uma abordagem necessária no cotidiano escolar
Resumen
O presente trabalho buscou dialogar a respeito da necessidade que há em abordar temas relacionados à diversidade e identidade de gênero no ambiente escolar. Ao decorrer do trabalho, foram discutidos os termos sexo, sexualidade e gênero no solo educacional sobre a égide do pensamento de pesquisadores/as consagrados/as como: Beauvoir, Foucault, Louro, Freire. O método utilizado foi a pesquisa qualitativa, os dados coletados durante o processo, partindo de observações, levantamento de informações via questionário, numa análise das informações seguindo uma abordagem qualitativa, deram suporte para compreender mais desse universo e chegar a conclusões satisfatórias quanto à necessidade imperativa de abordar temas desse calibre. Neste processo foram realizadas análises bibliográficas, para, a partir das leituras, conceber maiores discussões. Foi percebido, o tanto que temas voltado a este solo de discussão ficam de fora das aulas e planejamentos por parte de muitos professores/as, os/as quais, aguardam oportunidades, brechas para inserir essas discussões ou raramente as realizam.
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