Land Art: reflexões sobre a experiência de estágio nos anos finais do Ensino Fundamental
Palavras-chave:
estágio em artes visuais, ensino fundamental, vivência docente, land artResumo
O presente trabalho apresenta experiências vivenciadas no estágio obrigatório do curso de Licenciatura em Artes Visuais da UFPE, realizado na turma do 6º ano do Colégio de Aplicação (CAp) desta mesma instituição. O tema que orientou nossa imersão na regência, “Land Art”, trouxe a possibilidade de ensinarmos arte contemporânea nos anos finais do Ensino Fundamental. Na experiência, conhecemos o afeto que iniciou nossa construção do caminhar docente, mas também as frustrações pedagógicas, a quebra de expectativas à respeito da relação teoria/prática, ansiedades e medos de ser/estar docente, responsabilidades antes imperceptíveis, além da perspectiva vista ao atuarmos como docentes. Também relatamos o processo de organização do plano de aula, as preocupações e adequações do conteúdo com a faixa etária que iríamos atuar e os atravessamentos vividos no processo.
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