A DIDÁTICA NO AMBIENTE ONLINE: NOVAS PERSPECTIVAS PEDAGÓGICAS

Thelma Panerai Alves

Resumo


O presente artigo trata das inovações necessárias à disciplina de Didática, que não pode mais refletir exclusivamente os princípios pedagógicos da Didática presencial, devendo
levar em consideração a Didática online, também. É imprescindível favorecer a reflexão crítica dos futuros professores no que se refere às mudanças nas práticas pedagógicas e às diferentes características e potencialidades de cada ambiente - presencial e online. Neste sentido, as universidades precisam promover adaptações aos novos espaços e tempos educativos, atualizando a perspectiva de uma visão contextualizada e multidimensional do processo pedagógico, através de formações efetivas e constantes para seus professores.

Texto completo:

pdf


DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v2i1.2272

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ISSN 2177-9309

Contato: revista.emteia@ufpe.br