A DIDÁTICA NO AMBIENTE ONLINE: NOVAS PERSPECTIVAS PEDAGÓGICAS

Auteurs

  • Thelma Panerai Alves UFPE

Résumé

O presente artigo trata das inovações necessárias à disciplina de Didática, que não pode mais refletir exclusivamente os princípios pedagógicos da Didática presencial, devendo
levar em consideração a Didática online, também. É imprescindível favorecer a reflexão crítica dos futuros professores no que se refere às mudanças nas práticas pedagógicas e às diferentes características e potencialidades de cada ambiente - presencial e online. Neste sentido, as universidades precisam promover adaptações aos novos espaços e tempos educativos, atualizando a perspectiva de uma visão contextualizada e multidimensional do processo pedagógico, através de formações efetivas e constantes para seus professores.

Téléchargements

Publiée

2016-07-11

Comment citer

Alves, T. P. (2016). A DIDÁTICA NO AMBIENTE ONLINE: NOVAS PERSPECTIVAS PEDAGÓGICAS. Em Teia | Revista De Educação Matemática E Tecnológica Iberoamericana, 2(1). Consulté à l’adresse https://periodicos.ufpe.br/revistas/emteia/article/view/2272

Numéro

Rubrique

ARTIGOS