Recursos digitais e aprendizagem por pares: da formação de professores de Matemática em período de pandemia

Patrícia Zanon Peripolli, Patricia Cristiane da Cunha Xavier, Janilse Fernandes Nunes

Resumo


O presente artigo é parte da disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino de Ciência e Matemática vinculada ao curso de Doutorado do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática-PPGECIMAT, o qual apresenta o relato da atividade desenvolvida, na turma de Licenciatura em Matemática de uma Instituição de Ensino Superior da região central do Rio Grande do Sul. O objetivo desta pesquisa é analisar as contribuições da união entre a metodologia da Aprendizagem por Pares e Recursos Digitais na formação inicial de professores de Matemática dentro de uma disciplina de Prática enquanto componente curricular. Como ferramenta de pesquisa foi feito uso de tecnologias disponíveis gratuitamente na Web, como Google Classroom e YouTube. De maneira geral, constata-se a partir das falas dos licenciandos o quão enriquecedor foi a proposta para a formação profissional deles.


Palavras-chave


Tecnologias digitais; Aprendizagem por pares; Educação matemática; Formação docente;

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i2.247784

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ISSN 2177-9309

Contato: revista.emteia@ufpe.br