v. 11 n. 2 (2020)

Publicado: 2020-10-09

Educação e uso de tecnologias digitais no contexto da pandemia da Covid 19

  • Apresentação

    Ana Beatriz Carvalho, Thelma Panerai Alves
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i2.248522
  • Letramento transmídia ou digital? A autoria docente em tempos de pandemia

    Raphael de França e Silva, Ana Luiza Andrade, Nadine Rodrigues Silva, Thelma Panerai Alves
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i2.248129
  • A aula não é mais presencial, e agora? Tecnologias e experiências docentes em tempos de Covid-19

    Keila Mendes dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i2.248131
  • Mídias sociais e educação em tempos de pandemia: o TikTok como suporte aos processos de ensino e aprendizagem

    Kleber Emmanuel Oliveira Santos, Ana Beatriz Gomes Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i2.248135
  • Ambientes Virtuais de Aprendizagem: a contribuição da Educação a Distância para o ensino remoto de emergência em tempos de pandemia

    Taissa Vieira Lozano Burci, Ana Paula de Souza Santos, Patricia Lakchmi Leite Mertzig, Camila Tecla Mortean Mendonça
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i2.248136
  • Factores psicológicos, de accesibilidad y metodológicos de la enseñanza en línea, durante la situación del estado de alarma, en un Instituto de Enseñanza Secundaria Español: Propuestas de mejora.

    Miguel Salazar Morcuende, María de las Mercedes Álvarez López, Ana María Martín Cuadrado, Gabriel Valerio Ureña
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i2.247887
  • Os professores e o uso das tecnologias digitais nas aulas remotas emergencias no contexto da pandemia da Covid-19 em Pernambuco

    Nahara Morais Leite, Elidiene Gomes Oliveira de Lima, Ana Beatriz Gomes Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i2.248154
  • As estratégias dos docentes com o uso de tecnologias digitais no contexto pandêmico da Covid-19

    Eber Gustavo da Silva Gomes, Ana Beatriz Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i2.248284
  • Tecnologias digitais em tempos de pandemia: desafios do trabalho remoto para professores de mais idade do Brasil e de Portugal

    Maria Amélia Silva, Amanda Caroline Marques Cunha, Thelma Panerai Alves
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i2.248287
  • Narrativa de uma experiência na pós-graduação: Entre os vícios do presencial e a presença do digital

    Nuria Pons Vilardell Camas, Fernando Roberto Amorim Souza, Carmen Sílvia Costa
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i2.248285
  • Estratégias e recursos didático-tecnológicos para a educação e popularização das ciências em formato remoto

    Thiago Emmanuel Araújo Severo, Mayara Larrys
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i2.248124
  • Leitura e interpretação de texto nas questões da Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas

    Maria Silvia Almeida de Souza França, Thiago Ribeiro Borges, Ursula Caroline Cômodo de Melo Nunes, Mariana Aranha de Souza, Marco Antonio Carvalho Pereira, Carlos Alberto Moreira dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i2.247789
  • Recursos digitais e aprendizagem por pares: da formação de professores de matemática em período de pandemia

    Patrícia Zanon Peripolli, Patricia Cristiane da Cunha Xavier, Janilse Fernandes Nunes
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i2.247784
  • Uma sequência didática e o ensino de matemática no contexto da/pós pandemia Covid-19: discutindo o acesso, a viabilidade e as possibilidades

    Márcia Azevedo Campos, Luiz Márcio Santos Farias, Cláudia Cristiane Andrade Barros
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i2.247802
  • Ensino de matemática e Covid-19: práticas docentes durante o ensino remoto

    Leonardo Alves Ferreira, Brasiliana Diniz da Silva Cruz, Aureliano de Oliveira Alves, Ivoneide Pinheiro de Lima
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i2.247850