Os professores e o uso das tecnologias digitais nas aulas remotas emergencias no contexto da pandemia da COVID-19 em Pernambuco

Nahara Morais Leite, Elidiene Gomes Oliveira de Lima, Ana Beatriz Gomes Carvalho

Resumo


Este artigo apresenta um estudo exploratório sobre o atual cenário da realidade dos professores de diversos níveis de ensino com a suspensão das atividades presenciais provocada pela pandemia do COVID-19. O objetivo é analisar a formação e a atuação dos professores no contexto das aulas remotas com a suspensão das atividades presenciais durante a pandemia da COVID 19. O estudo é qualitativo e exploratório, com análise das respostas de 254 sujeitos de diferentes níveis e redes de ensino. A coleta foi realizada no segundo mês de isolamento social em Pernambuco e os resultados indicam que a falta de infraestrutura para a realização das atividades e a fragilidade na formação dos docentes para o uso das tecnologias digitais são os elementos apontados como grandes obstáculos no sucesso das aulas remotas.


Palavras-chave


Formação, inclusão digital, Covid-19

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i2.248154

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ISSN 2177-9309

Contato: revista.emteia@ufpe.br