Os professores e o uso das tecnologias digitais nas aulas remotas emergencias no contexto da pandemia da Covid-19 em Pernambuco
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i2.248154Schlagworte:
formação, inclusão digital, Covid-19Abstract
Este artigo apresenta um estudo exploratório sobre o atual cenário da realidade dos professores de diversos níveis de ensino com a suspensão das atividades presenciais provocada pela pandemia do COVID-19. O objetivo é analisar a formação e a atuação dos professores no contexto das aulas remotas com a suspensão das atividades presenciais durante a pandemia da COVID 19. O estudo é qualitativo e exploratório, com análise das respostas de 254 sujeitos de diferentes níveis e redes de ensino. A coleta foi realizada no segundo mês de isolamento social em Pernambuco e os resultados indicam que a falta de infraestrutura para a realização das atividades e a fragilidade na formação dos docentes para o uso das tecnologias digitais são os elementos apontados como grandes obstáculos no sucesso das aulas remotas.
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