O uso do aplicativo lensoo create na recuperação da aprendizagem do processo de avaliação processual em matemática
DOI :
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.236364Mots-clés :
ensino de matemática, Lensoo Create, dispositivos móveis, avaliação processualRésumé
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo instituiu, a partir do ano de 2015, uma avaliação bimestral denominada de Avaliação da Aprendizagem em Processo (AAP) para todas as séries/anos do Ensino Fundamental e Médio nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. Seu objetivo é aferir os conhecimentos dos alunos e detectar o nível de proficiência nessas disciplinas. Após sua análise, a secretaria a devolve para a escola para que esta realize, junto com seus professores, a análise dos resultados e realize ações para a melhoria do ensino dessas disciplinas, a partir de ações de recuperação contínua. Nesse artigo descreve-se uma experiência realizada nas aulas de matemática utilizando o aplicativo Lensoo Create para auxiliar o professor na recuperação dos conteúdos. Participaram dessa experiência 72 alunos do 9.º ano do Ensino Fundamental II de uma escola pública da cidade de Votorantim (São Paulo). Nessa experiência os conteúdos de matemática foram estudados a partir da resolução das questões da AAP. Os resultados evidenciaram que a utilização desse aplicativo auxiliou os alunos na recuperação dos conteúdos de matemática e os estimulou a estudar.
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