A experiência do estágio docente em geografia na escola família agrícola jean hébette no município de Marabá/PA
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.244375Palavras-chave:
Educação do Campo, Ensino de Geografia, Estágio Docente, Currículo, Alternância pedagógicaResumo
Este relato de experiência produzido após a realização do estágio docente visa compreender como podemos avançar para um Ensino de Geografia voltado para a Educação do Campo. Para tal, realizou-se na Escola Família agrícola Jean Hébette, localizada no município de Marabá-PA a disciplina de Estágio Docente III. A disciplina foi ofertada entre os meses de outubro de 2017 a março de 2018. A ementa da disciplina nos permitiu trabalhar esta etapa do estágio em escolas com propostas pedagógicas diferentes daquelas já trabalhadas no Estágio Docente I (Ensino Fundamental II) e no Estágio Docente II (Ensino Médio). Está experiencia teve a colaboração do Prof. Me. Marcelo Gaudêncio Brito Pureza (coordenador de estágio), da Prof. Dr.ª Élida Pasini Tonetto, do Prof. Me. Gabriel Renan Neves Barros e da Prof.ª Ana Lenira Nunes Cysne de Souza. Optamos por duas escolas que ofertam diferentes modalidades de ensino, que são as modalidades da Educação do Campo e da Educação Indígena. Foram escolhidas a Escola Família Agrícola Prof. Jean Hébette, localizada no km 23 da BR-230 (Transamazônica), no município de Marabá/PA e a Escola Indígena Estadual Ensino Fundamental e Médio Tatakti Kyikatêjê, localizado na Aldeia Kyikatêjê. A EFA é uma Escola Municipal de Ensino Fundamental integrada a Rede Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Marabá (SEMED) e é sobre a experiência do estágio nesta escola que depreendemos esta pesquisa.
Referências
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