Callai, Helena Copetti. A formação do profissional da geografia. Ijuí, RS: editora unijuí, 1999
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253734Schlagworte:
Ensino de Geografia, Formação de professores, InterdisciplinaridadeAbstract
O livro foi apresentando pela Associação dos Geógrafos Brasileiros- Seção Porto Alegre (AGB-PA), na qual a autora traz algumas discussões em relação ao ensinar-aprender-lecionar Geografia. Em que destaca como ela diz uma temida da distância teoria-prática, em seguia provoca o leitor em relações a suas ideias semeando perguntas, duvidas, saudáveis aos companheiros de ensino, em outro momento traz uma discussão em afinidade a prática profissional, levando ao leitor a pensar como de fato essa prática tem sido exercida. Será de que forma esses aulas tem sido ministradas? Será que apenas o professor da conteúdo? Esses são alguns questionamentos da autora.
Literaturhinweise
CALLAI, H. C. A formação do profissional da Geografia. Ijuí, RS: Editora Unijuí, 1999.
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à REVISTA ENSINO DE GEOGRAFIA (RECIFE) da Universidade Federal de Pernambuco o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. CC BY - . Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador. A licença permite o uso comercial.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
d) Os conteúdos da REVISTA ENSINO DE GEOGRAFIA (RECIFE) estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. CC BY - . Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador. A licença permite o uso comercial.
No caso de material com direitos autorais a ser reproduzido no manuscrito, a atribuição integral deve ser informada no texto; um documento comprobatório de autorização deve ser enviado para a Comissão Editorial como documento suplementar. É da responsabilidade dos autores, não da REVISTA ENSINO DE GEOGRAFIA (RECIFE) ou dos editores ou revisores, informar, no artigo, a autoria de textos, dados, figuras, imagens e/ou mapas publicados anteriormente em outro lugar.