Callai, Helena Copetti. A formação do profissional da geografia. Ijuí, RS: editora unijuí, 1999

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253734

Palavras-chave:

Ensino de Geografia, Formação de professores, Interdisciplinaridade

Resumo

O livro foi apresentando pela Associação dos Geógrafos Brasileiros- Seção Porto Alegre (AGB-PA), na qual a autora traz algumas discussões em relação ao ensinar-aprender-lecionar Geografia. Em que destaca como ela diz uma temida da distância teoria-prática, em seguia provoca o leitor em relações a suas ideias semeando perguntas, duvidas, saudáveis aos companheiros de ensino, em outro momento traz uma discussão em afinidade a prática profissional, levando ao leitor a pensar como de fato essa prática tem sido exercida. Será de que forma esses aulas tem sido ministradas? Será que apenas o professor da conteúdo? Esses são alguns questionamentos da autora.

Biografia do Autor

Fredson Pereira da Silva, Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Doutorando em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará - UECE,Fortaleza, Ceará,Brasil.

Raimunda Aurea Dias de Sousa, Universidade de Pernambuco (UPE)

Doutora em Geografia. Docente Associada, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares (PPGFPPI) e ao Colegiado de Geografia Universidade  de  Pernambuco (UPE),  Campus Petrolina, Brasil.

Referências

CALLAI, H. C. A formação do profissional da Geografia. Ijuí, RS: Editora Unijuí, 1999.

Downloads

Publicado

2022-08-19

Como Citar

Silva, F. P. da, & Sousa, R. A. D. de. (2022). Callai, Helena Copetti. A formação do profissional da geografia. Ijuí, RS: editora unijuí, 1999. Revista Ensino De Geografia (Recife), 5(2), 226–233. https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253734