DO DISCURSO À PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CURSO DE GEOGRAFIA DO CAMPUS I DA UNEAL
DOI :
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240416Résumé
Neste trabalho faz-se uma análise sobre as inquietações vivenciadas por professores e alunos do Curso de Geografia do Campus I da Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL, situada na cidade de Arapiraca – AL, responsável por formar professores há 45 anos. Objetivando desenvolver um estudo sobre a recepção e envolvimento de professor e aluno na construção de um espaço que conduz à reflexão – ação do discurso à prática pedagógica no curso de Licenciatura Plena em Geografia da referida IES e como dá-se à formação dos futuros docentes. Pretende-se mostrar como os mesmos são preparados para o exercício profissional. Portanto, tem sua importância acentuada na exposição dos principais problemas que envolvem as disciplinas pedagógicas no curso de Geografia, avaliando a forma de recepção de conteúdos à prática docente, analisando os discentes que recebem e se portam na transição entre disciplinas especificas de cunho técnico-teórico, para as voltadas as análises e questionamentos sobre a Educação formando um abismo entre as conquistas históricas em termos de legislação e teorias educacionais e o que realmente encontra-se na prática, as contradições e inquietações que são apresentadas ao aluno e ao professor.Téléchargements
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