Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 1 (2018): Revista Ensino de Geografia (Recife)
v. 1 n. 1 (2018): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publicado:
2018-01-23
Artigo Científico
APROXIMAÇÃO E EMERGÊNCIA PARA UMA POSTURA EMANCIPATÓRIA NO ENSINO DA GEOGRAFIA – BEM-VINDOS À INCERTEZA
Antônio Carlos Castrogiovanni, Bruno Nunes Batista
1-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240410
A CARTOGRAFIA ESCOLAR E O ENSINO FUNDAMENTAL I: LIMITES E POSSIBILIDADES
Paulo Sérgio Cunha Farias
17-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240411
A TEMÁTICA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Cecília Augusta Figueiredo da Rocha
35-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240412
A FOTOGRAFIA COMO RECURSO MEDIÁTICO NO ENSINO DE GEOGRAFIA: A PAISAGEM URBANA EM MÚLTIPLOS OLHARES E CONVERGÊNCIAS
Itállo Fernando de Freitas Silva, Leonardo Lima da Silva, Valdemira Pereira Canêjo
56-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240413
AS REPRESENTAÇÕES E O SABER-FAZER DOCENTE PARA A PAISAGEM URBANA NOS ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS EM GEOGRAFIA
Marlene Macário de Oliveira, Francisco Kennedy Silva dos Santos
68-85
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240414
ASPECTOS DO SENSORIAMENTO REMOTO APLICADO AO ENSINO BÁSICO DA GEOGRAFIA
Gustavo Marques Borges, Admilson da Penha Pachêco
86-101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240415
DO DISCURSO À PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CURSO DE GEOGRAFIA DO CAMPUS I DA UNEAL
Maria do Carmo Duarte de Freitas
102-111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240416
EPISTEMOLOGIA DA PRÁTICA E RACIONALIDADE PEDAGÓGICA: O ENSINO PELA PESQUISA EM SITUAÇÃO SITUDA
Francisco Kennedy Silva dos Santos, Jacques Therrien
112-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240417
EDUCAÇÃO E TERRITÓRIO: UMA MIRADA DESDE DA LUTA DE CLASSES
Alexandre Peixoto Faria Nogueira
132-143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240418
ESTABELECENDO DIÁLOGOS ENTRE A ECOCIDADANIA E A EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA: CONVERGÊNCIAS COM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Lucas Antônio Viana Botêlho
144-155
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240419
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A INDISSOCIABILIDADE TEORIA E PRÁTICA: REFLEXÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA
Jeferson de Souza da Silva, Anízia Conceição Cabral de Assunção Oliveira
156-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240420
GÊNESE, DESENVOLVIMENTO E PERSPECTIVAS DA CARTOGRAFIA ESCOLAR NO BRASIL
Ronaldo dos Santos Barbosa
166-175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240421
O BRASIL E AS GEOGRAFIAS DO MEDO: DA BARBÁRIE A PREMÊNCIA DE UMA NOVA PAIDÉIA
José Alcindo de Sá
176-195
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240422
O CONHECIMENTO CARTOGRÁFICO NA EPISTEMOLOGIA DA GEOGRAFIA ESCOLAR
Paulo Roberto F. de Abreu e Silva, Antônio Carlos Castrogiovanni
196-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240423
CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) NA DOCÊNCIA EM GEOGRAFIA
Josias Ivanildo Flores de Carvalho, Francisco Kennedy
207-217
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240424
USO DAS TECNOLOGIAS E DA CARTOGRAFIA NO ENSINO EM GEOGRAFIA
Filipe Mateus Lima Guimarães Trindade
218-228
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240425
Idioma
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários