Vol. 1 No 1 (2018): Revista Ensino de Geografia (Recife)

					Afficher Vol. 1 No 1 (2018): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publiée: 2018-01-23

Artigo Científico

  • APROXIMAÇÃO E EMERGÊNCIA PARA UMA POSTURA EMANCIPATÓRIA NO ENSINO DA GEOGRAFIA – BEM-VINDOS À INCERTEZA

    Antônio Carlos Castrogiovanni, Bruno Nunes Batista
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240410
  • A CARTOGRAFIA ESCOLAR E O ENSINO FUNDAMENTAL I: LIMITES E POSSIBILIDADES

    Paulo Sérgio Cunha Farias
    17-34
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240411
  • A TEMÁTICA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Cecília Augusta Figueiredo da Rocha
    35-55
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240412
  • A FOTOGRAFIA COMO RECURSO MEDIÁTICO NO ENSINO DE GEOGRAFIA: A PAISAGEM URBANA EM MÚLTIPLOS OLHARES E CONVERGÊNCIAS

    Itállo Fernando de Freitas Silva, Leonardo Lima da Silva, Valdemira Pereira Canêjo
    56-67
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240413
  • AS REPRESENTAÇÕES E O SABER-FAZER DOCENTE PARA A PAISAGEM URBANA NOS ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS EM GEOGRAFIA

    Marlene Macário de Oliveira, Francisco Kennedy Silva dos Santos
    68-85
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240414
  • ASPECTOS DO SENSORIAMENTO REMOTO APLICADO AO ENSINO BÁSICO DA GEOGRAFIA

    Gustavo Marques Borges, Admilson da Penha Pachêco
    86-101
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240415
  • DO DISCURSO À PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CURSO DE GEOGRAFIA DO CAMPUS I DA UNEAL

    Maria do Carmo Duarte de Freitas
    102-111
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240416
  • EPISTEMOLOGIA DA PRÁTICA E RACIONALIDADE PEDAGÓGICA: O ENSINO PELA PESQUISA EM SITUAÇÃO SITUDA

    Francisco Kennedy Silva dos Santos, Jacques Therrien
    112-131
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240417
  • EDUCAÇÃO E TERRITÓRIO: UMA MIRADA DESDE DA LUTA DE CLASSES

    Alexandre Peixoto Faria Nogueira
    132-143
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240418
  • ESTABELECENDO DIÁLOGOS ENTRE A ECOCIDADANIA E A EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA: CONVERGÊNCIAS COM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Lucas Antônio Viana Botêlho
    144-155
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240419
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A INDISSOCIABILIDADE TEORIA E PRÁTICA: REFLEXÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA

    Jeferson de Souza da Silva, Anízia Conceição Cabral de Assunção Oliveira
    156-165
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240420
  • GÊNESE, DESENVOLVIMENTO E PERSPECTIVAS DA CARTOGRAFIA ESCOLAR NO BRASIL

    Ronaldo dos Santos Barbosa
    166-175
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240421
  • O BRASIL E AS GEOGRAFIAS DO MEDO: DA BARBÁRIE A PREMÊNCIA DE UMA NOVA PAIDÉIA

    José Alcindo de Sá
    176-195
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240422
  • O CONHECIMENTO CARTOGRÁFICO NA EPISTEMOLOGIA DA GEOGRAFIA ESCOLAR

    Paulo Roberto F. de Abreu e Silva, Antônio Carlos Castrogiovanni
    196-206
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240423
  • CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) NA DOCÊNCIA EM GEOGRAFIA

    Josias Ivanildo Flores de Carvalho, Francisco Kennedy
    207-217
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240424
  • USO DAS TECNOLOGIAS E DA CARTOGRAFIA NO ENSINO EM GEOGRAFIA

    Filipe Mateus Lima Guimarães Trindade
    218-228
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240425