Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Über uns
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 1 Nr. 1 (2018): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Bd. 1 Nr. 1 (2018): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Veröffentlicht:
2018-01-23
Artigo Científico
APROXIMAÇÃO E EMERGÊNCIA PARA UMA POSTURA EMANCIPATÓRIA NO ENSINO DA GEOGRAFIA – BEM-VINDOS À INCERTEZA
Antônio Carlos Castrogiovanni, Bruno Nunes Batista
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240410
A CARTOGRAFIA ESCOLAR E O ENSINO FUNDAMENTAL I: LIMITES E POSSIBILIDADES
Paulo Sérgio Cunha Farias
17-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240411
A TEMÁTICA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Cecília Augusta Figueiredo da Rocha
35-55
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240412
A FOTOGRAFIA COMO RECURSO MEDIÁTICO NO ENSINO DE GEOGRAFIA: A PAISAGEM URBANA EM MÚLTIPLOS OLHARES E CONVERGÊNCIAS
Itállo Fernando de Freitas Silva, Leonardo Lima da Silva, Valdemira Pereira Canêjo
56-67
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240413
AS REPRESENTAÇÕES E O SABER-FAZER DOCENTE PARA A PAISAGEM URBANA NOS ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS EM GEOGRAFIA
Marlene Macário de Oliveira, Francisco Kennedy Silva dos Santos
68-85
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240414
ASPECTOS DO SENSORIAMENTO REMOTO APLICADO AO ENSINO BÁSICO DA GEOGRAFIA
Gustavo Marques Borges, Admilson da Penha Pachêco
86-101
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240415
DO DISCURSO À PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CURSO DE GEOGRAFIA DO CAMPUS I DA UNEAL
Maria do Carmo Duarte de Freitas
102-111
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240416
EPISTEMOLOGIA DA PRÁTICA E RACIONALIDADE PEDAGÓGICA: O ENSINO PELA PESQUISA EM SITUAÇÃO SITUDA
Francisco Kennedy Silva dos Santos, Jacques Therrien
112-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240417
EDUCAÇÃO E TERRITÓRIO: UMA MIRADA DESDE DA LUTA DE CLASSES
Alexandre Peixoto Faria Nogueira
132-143
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240418
ESTABELECENDO DIÁLOGOS ENTRE A ECOCIDADANIA E A EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA: CONVERGÊNCIAS COM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Lucas Antônio Viana Botêlho
144-155
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240419
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A INDISSOCIABILIDADE TEORIA E PRÁTICA: REFLEXÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA
Jeferson de Souza da Silva, Anízia Conceição Cabral de Assunção Oliveira
156-165
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240420
GÊNESE, DESENVOLVIMENTO E PERSPECTIVAS DA CARTOGRAFIA ESCOLAR NO BRASIL
Ronaldo dos Santos Barbosa
166-175
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240421
O BRASIL E AS GEOGRAFIAS DO MEDO: DA BARBÁRIE A PREMÊNCIA DE UMA NOVA PAIDÉIA
José Alcindo de Sá
176-195
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240422
O CONHECIMENTO CARTOGRÁFICO NA EPISTEMOLOGIA DA GEOGRAFIA ESCOLAR
Paulo Roberto F. de Abreu e Silva, Antônio Carlos Castrogiovanni
196-206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240423
CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) NA DOCÊNCIA EM GEOGRAFIA
Josias Ivanildo Flores de Carvalho, Francisco Kennedy
207-217
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240424
USO DAS TECNOLOGIAS E DA CARTOGRAFIA NO ENSINO EM GEOGRAFIA
Filipe Mateus Lima Guimarães Trindade
218-228
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240425
Sprache
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen