DO DISCURSO À PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CURSO DE GEOGRAFIA DO CAMPUS I DA UNEAL
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240416Abstract
Neste trabalho faz-se uma análise sobre as inquietações vivenciadas por professores e alunos do Curso de Geografia do Campus I da Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL, situada na cidade de Arapiraca – AL, responsável por formar professores há 45 anos. Objetivando desenvolver um estudo sobre a recepção e envolvimento de professor e aluno na construção de um espaço que conduz à reflexão – ação do discurso à prática pedagógica no curso de Licenciatura Plena em Geografia da referida IES e como dá-se à formação dos futuros docentes. Pretende-se mostrar como os mesmos são preparados para o exercício profissional. Portanto, tem sua importância acentuada na exposição dos principais problemas que envolvem as disciplinas pedagógicas no curso de Geografia, avaliando a forma de recepção de conteúdos à prática docente, analisando os discentes que recebem e se portam na transição entre disciplinas especificas de cunho técnico-teórico, para as voltadas as análises e questionamentos sobre a Educação formando um abismo entre as conquistas históricas em termos de legislação e teorias educacionais e o que realmente encontra-se na prática, as contradições e inquietações que são apresentadas ao aluno e ao professor.Downloads
Published
2018-01-23
How to Cite
Freitas, M. do C. D. de. (2018). DO DISCURSO À PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CURSO DE GEOGRAFIA DO CAMPUS I DA UNEAL. Revista Ensino De Geografia (Recife), 1(1), 102–111. https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240416
Issue
Section
Artigo Científico
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:- Authors retain copyright and grant the REVISTA ENSINO DE GEOGRAFIA (RECIFE) right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution NonCommercial International 4.0 (CC BY-NC) that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.
- Authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as earlier and greater citation of published work.