Meio ambiente e formação curricular: um estudo sobre a ambientalização curricular
DOI :
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.249537Mots-clés :
Ensino Superior, preocupação ambiental, sustentabilidade, educacão ambientalRésumé
O objetivo da pesquisa foi verificar a percepção ambiental e os indicadores de ambientalização curricular dos cursos de Engenharia de um Centro universitário em Araçatuba-SP. Trata-se de uma pesquisa aplicada de natureza qualitativa utilizando como método o estudo de caso. Fez-se a análise do PDI e dos PPCs de cinco cursos de Engenharia (Civil, Mecânica, Elétrica, Computação e Mecatrônica) onde foram levantadas a presença dos radicais: ambient*,sustent*, natur*, ecolog*, soc* e conserv. Os resultados mostram que o radical mais frequente foi o soc* seguido o radical ambiente* enquanto que os outros indicadores foram presentes em um menor número. Conclui-se que os cursos estudados apresentam um baixo indice de ambientalizaçãoRéférences
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