Entre a revisão de literatura do projeto de tese da rota do leite no semiárido cearense e a trajetória metodológica: realidades e perspectivas

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.254986

Mots-clés :

conceitos, espaço, rota do leite, semiárido.

Résumé

O referido artigo expõe sobre a fundamentação teórica e o percurso metodológico de um pesquisador em nível de pós-graduação para o desenvolvimento da sua tese de doutorado. O escrito traz os detalhes da temática a partir da pergunta problema. A apresentação da base teórica partindo dos conceitos chave da ciência Geográfica, espaço, território e região, assim como de outras áreas como economia, capitalismo e espaço agropastoril. A temática principal versa sobre as Rotas de Integração Nacional como política pública do Estado brasileiro, voltado ao desenvolvimento da cadeia produtiva que envolve a rota do leite no sertão central do semiárido cearense. No discorrer do artigo está descrito o percurso metodológico da pesquisa com a apresentação do método, abordagem, metodologia, coleta de dados, leitura e interpretação dos dados e apresentação dos resultados da investigação.

Bibliographies de l'auteur-e

Samuel de Andrade Lima, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus de Boa Viagem

Professor Efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará no Campus de Boa Viagem - Ceará. Doutorando em Geografia da Universidade Federa do Ceará.

José Borzacchiello da Silva, Universidade Federal do Ceará

Professor Titular e Emérito da Universidade Federal do Ceará. Professor dos Programas de Pós Graduação em Geografia da UFC e PUC-RIO, Pós-doutor em Geografia Humana pela Université de Paris IV - Sorbonne. Doutor e mestre em Geografia Humana pela USP.

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Publié-e

2023-10-11

Comment citer

Lima, S. de A., & Silva, J. B. da. (2023). Entre a revisão de literatura do projeto de tese da rota do leite no semiárido cearense e a trajetória metodológica: realidades e perspectivas. Revista Ensino De Geografia (Recife), 6(2), 1–16. https://doi.org/10.51359/2594-9616.2023.254986