Diferentes linguagens no estágio supervisionado em geografia no território do sisal da Bahia
DOI :
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.264737Mots-clés :
diversas linguagens, ensino, estágio, geografiaRésumé
O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência do uso de diferentes linguagens no ensino de Geografia, no período de regência de Estágio Curricular Supervisionado em Geografia II, no semestre 2023.2, do curso de Licenciatura em Geografia, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), campus XI, realizado na Escola Municipal Leobino Cardoso Ribeiro, Serrinha-BA, no Ensino Fundamental II, especificamente no 9° ano C, matutino. Este texto decorre do seguinte questionamento: o uso das diferentes linguagens pode contribuir com o processo de ensino-aprendizagem nas aulas de Geografia? Para esta escrita foi necessária a revisão bibliográfica, dialogando com diferentes autores da área, como Lorenzo (2015), Alves (2016), Ferreira (2017). A experiência vivenciada com o uso das diferentes linguagens no Estágio Supervisionado em Geografia II, da UNEB, permitiu afirmar que elas potencializam o ensino e a aprendizagem e temas e conceitos da Geografia na Educação Básica.
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