Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 3 (2024): Revista Ensino de Geografia (Recife)
v. 7 n. 3 (2024): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publicado:
2025-01-15
Artigo Científico
A formação continuada de professores que ensinam geografia nos anos iniciais do ensino fundamental: estudo de caso em Guairaçá-PR
Thainara Nunes de Souza, Claudivan Sanches Lopes
1-24
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.264355
Jogo como recurso didático no estudo da paisagem: uma experiência implementada na escola de ensino fundamental Paquetá, Brusque/SC
João Leonir Mantovani, Cloves Alexandre de Castro
25-43
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.264233
Mapeamento híbrido-colaborativo como ferramenta de compreensão de eventos pluviométricos adversos: contribuições à educação geográfica
Tayline Emanuele Carritilha Ribeiro da Costa, Luan do Carmo da Silva
44-70
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.265171
Diferentes linguagens no estágio supervisionado em geografia no território do sisal da Bahia
Rafael de Souza Ferreira, Simone Ribeiro Santos
71-93
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.264737
Atividades de campo no ensino de Geografia em Angola: análise da sua trajetória no contexto educativo nacional
Fernando Vianeque Agostinho, Adalberto Giral Gutiérrez
94-112
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.265140
Atlas geográfico escolar de Minas Gerais: uma proposta de recurso didático para o ensino de geografia
Gabriela Amorim de Macedo, Lariany Aguiar Lopes, Rahyan de Carvalho Alves, Gustavo Henrique Cepolini Ferreira
113-126
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.265098
Reflexões sobre o ensino de biogeografia a partir da avaliação dos conteúdos do Enem: estudo do período de 2011 a 2016 e percepções dos alunos do ensino médio
Jakeline Almeida Brito, Joecylene Saraiva de Castro, Juliana Silva e Silva
127-141
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.264944
Idioma
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários