Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 7 N. 3 (2024): Revista Ensino de Geografia (Recife)
V. 7 N. 3 (2024): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Pubblicato:
2025-01-15
Artigo Científico
A formação continuada de professores que ensinam geografia nos anos iniciais do ensino fundamental: estudo de caso em Guairaçá-PR
Thainara Nunes de Souza, Claudivan Sanches Lopes
1-24
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.264355
Jogo como recurso didático no estudo da paisagem: uma experiência implementada na escola de ensino fundamental Paquetá, Brusque/SC
João Leonir Mantovani, Cloves Alexandre de Castro
25-43
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.264233
Mapeamento híbrido-colaborativo como ferramenta de compreensão de eventos pluviométricos adversos: contribuições à educação geográfica
Tayline Emanuele Carritilha Ribeiro da Costa, Luan do Carmo da Silva
44-70
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.265171
Diferentes linguagens no estágio supervisionado em geografia no território do sisal da Bahia
Rafael de Souza Ferreira, Simone Ribeiro Santos
71-93
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.264737
Atividades de campo no ensino de Geografia em Angola: análise da sua trajetória no contexto educativo nacional
Fernando Vianeque Agostinho, Adalberto Giral Gutiérrez
94-112
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.265140
Atlas geográfico escolar de Minas Gerais: uma proposta de recurso didático para o ensino de geografia
Gabriela Amorim de Macedo, Lariany Aguiar Lopes, Rahyan de Carvalho Alves, Gustavo Henrique Cepolini Ferreira
113-126
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.265098
Reflexões sobre o ensino de biogeografia a partir da avaliação dos conteúdos do Enem: estudo do período de 2011 a 2016 e percepções dos alunos do ensino médio
Jakeline Almeida Brito, Joecylene Saraiva de Castro, Juliana Silva e Silva
127-141
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.264944
Lingua
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari