Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 7 No 3 (2024): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Vol. 7 No 3 (2024): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publiée:
2025-01-15
Artigo Científico
A formação continuada de professores que ensinam geografia nos anos iniciais do ensino fundamental: estudo de caso em Guairaçá-PR
Thainara Nunes de Souza, Claudivan Sanches Lopes
1-24
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.264355
Jogo como recurso didático no estudo da paisagem: uma experiência implementada na escola de ensino fundamental Paquetá, Brusque/SC
João Leonir Mantovani, Cloves Alexandre de Castro
25-43
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.264233
Mapeamento híbrido-colaborativo como ferramenta de compreensão de eventos pluviométricos adversos: contribuições à educação geográfica
Tayline Emanuele Carritilha Ribeiro da Costa, Luan do Carmo da Silva
44-70
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.265171
Diferentes linguagens no estágio supervisionado em geografia no território do sisal da Bahia
Rafael de Souza Ferreira, Simone Ribeiro Santos
71-93
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.264737
Atividades de campo no ensino de Geografia em Angola: análise da sua trajetória no contexto educativo nacional
Fernando Vianeque Agostinho, Adalberto Giral Gutiérrez
94-112
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.265140
Atlas geográfico escolar de Minas Gerais: uma proposta de recurso didático para o ensino de geografia
Gabriela Amorim de Macedo, Lariany Aguiar Lopes, Rahyan de Carvalho Alves, Gustavo Henrique Cepolini Ferreira
113-126
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.265098
Reflexões sobre o ensino de biogeografia a partir da avaliação dos conteúdos do Enem: estudo do período de 2011 a 2016 e percepções dos alunos do ensino médio
Jakeline Almeida Brito, Joecylene Saraiva de Castro, Juliana Silva e Silva
127-141
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.264944
Langue
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires