O Rio de Janeiro do Imaginário de Hollywood como Instrumento de Propaganda Ideológica

Auteurs-es

  • Carlos A. de C. Moreno Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI :

https://doi.org/10.34176/icone.v11i1.230150

Mots-clés :

cinema, hollywood, rio de janeiro

Résumé

O imaginário pode ser inicialmente compreendido como a dinâmica das imagens, que são as representações que os seres humanos têm das coisas, a partir dos sentidos. Já a ideologia, embora também diga respeito ao processo de abstração, diferencia-se do imaginário por estar investida por uma concepção de mundo.

Biographie de l'auteur-e

Carlos A. de C. Moreno, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Bacharel e Mestre em Comunicação (UFRJ), Doutor em Letras (UFRJ), professor adjunto do Departamento de Relações Públicas da Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

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Publié-e

2009-07-10

Numéro

Rubrique

Dossiê