Estudos e Pensamentos Pós-Des-Decoloniais e as interfaces com a Educação e o Conhecimento

Authors

DOI:

https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241625

Abstract

O presente número da Revista Interritórios responde ao chamado de reunir pensares e fazeres das experiências políticas e epistêmicas do Sul Global. Nada mais pertinente neste momento que atravessamos, no qual se aprofundam questionamentos sobre a validade das Ciências Humanas, em particular, da Educação.

Sem cair nas disputas epistêmicas que giram em torno dos Estudos e Pensamentos Pós-Des-Decoloniais, trazemos pensares e fazeres que analisam produções epistêmicas de cunho educacional, sociológico e filosófico que nos unem no processo em marcha pela decolonialidade e pela construção de outros horizontes utópicos.

Este volume é uma contribuição para este debate, diretamente do Sul Global, construindo redes de inteligibilidades que unem Panamá, Moçambique bem como, o Brasil, de norte a sul. Assim, podemos oferecer às/aos leitoras/es da Revista uma boa oportunidade para tirar suas próprias conclusões acerca do contexto atual.

Author Biography

Michele Guerreiro Ferreira, Universidade Federal de Pernambuco



Published

2019-06-22