Estudos e Pensamentos Pós-Des-Decoloniais e as interfaces com a Educação e o Conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241625Abstract
O presente número da Revista Interritórios responde ao chamado de reunir pensares e fazeres das experiências políticas e epistêmicas do Sul Global. Nada mais pertinente neste momento que atravessamos, no qual se aprofundam questionamentos sobre a validade das Ciências Humanas, em particular, da Educação.
Sem cair nas disputas epistêmicas que giram em torno dos Estudos e Pensamentos Pós-Des-Decoloniais, trazemos pensares e fazeres que analisam produções epistêmicas de cunho educacional, sociológico e filosófico que nos unem no processo em marcha pela decolonialidade e pela construção de outros horizontes utópicos.
Este volume é uma contribuição para este debate, diretamente do Sul Global, construindo redes de inteligibilidades que unem Panamá, Moçambique bem como, o Brasil, de norte a sul. Assim, podemos oferecer às/aos leitoras/es da Revista uma boa oportunidade para tirar suas próprias conclusões acerca do contexto atual.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2019 Michele Guerreiro FERREIRA, Anna SARTORE, Janssen Felipe da SILVA

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença CreativeCommons Atribuição 4.0
Internacional (texto da Licença:https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).