Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição atual
Edições anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 8 (2019): Estudos e Pensamentos Pós-Des-Decoloniais e as interfaces com a Educação e o Conhecimento
v. 5 n. 8 (2019): Estudos e Pensamentos Pós-Des-Decoloniais e as interfaces com a Educação e o Conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8
Publicado:
2019-06-22
Artigos em fluxo contínuo
Pachakuti e a história da modernidade nos mares do Sul
Filipe Gervásio Pinto da Silva
p.6-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241589
O “intelectual” segundo o pensamento decolonial de Walter Mignolo: redescrição e axiologia
Altiere Dias de Freitas, Jorge Ventura de Morais
p.27-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241590
Acerca da Filosofia da educação no Panamá
Abdiel Rodríguez Reyes
p.54-70
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241591
Negros(as) intelectuais: descolonizando o saber e o poder
Evaldo Ribeiro Oliveira
p.71-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241592
Quilombo Campinho da Independência, Paraty (RJ): território étnico e a luta por uma educação diferenciada
Ediléia Carvalho, Diogo Marçal Cirqueira
p.85-109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241593
Meia-volta na Ciranda: Reflexões sobre decolonialidade na Dança
Neilla Baldi, Thaís Marques, Djenifer Nascimento
p.110-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241594
Opção Decolonial e Práxis Curriculares de Enfrentamento do Racismo: diálogos com sujeitos curriculantes de licenciaturas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Michele Guerreiro Ferreira, Janssen Felipe da Silva
p.121-150
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241595
Educação Patrimonial, Arqueologia e Narrativas Decoloniais
Sandro Guimarães de Salles, Saulo Ferreira Feitosa
p.151-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241597
Ações coletivas e suas configurações antiutilitaristas: O caso colombiano da Marcha Patriótica
Dana Milena Chávarro Bermeo, Wellington D. Pinheiro
p.163-176
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241598
Novos papéis e responsabilidade docente à luz das políticas educacionais e de formação de professores primários em Moçambique
Santa Mónica Julião Mugime, Carlinda Leite, Feliciano M Mahalambie
p.177-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241620
Ensaios
Periferia como locus de resistência: Anticolonialismo epistêmico como horizontes utópicos
Estevão Rafael Fernandes
p.193-199
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241599
Resenhas
Disciplina Pedagogia Paulo Freire
Polliane de SOUSA
p.200-205
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241621
Editorial
Estudos e Pensamentos Pós-Des-Decoloniais e as interfaces com a Educação e o Conhecimento
Michele Guerreiro Ferreira, Anna Rita Sartore, Janssen Felipe da Silva
p.0-05
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241625
Fluxo contínuo
A inteligência artificial na educação: utilizações e possibilidades
Antônio Claudio Jorge da Silveira, Niltom Vieira Júnior
p.206-217
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241622
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
Español (España)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários