Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Edição atual
Edições anteriores
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 8 (2019): Estudos e Pensamentos Pós-Des-Decoloniais e as interfaces com a Educação e o Conhecimento
Vol. 5 Núm. 8 (2019): Estudos e Pensamentos Pós-Des-Decoloniais e as interfaces com a Educação e o Conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8
Publicado:
2019-06-22
Artigos em fluxo contínuo
Pachakuti e a história da modernidade nos mares do Sul
Filipe Gervásio Pinto da Silva
p.6-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241589
O “intelectual” segundo o pensamento decolonial de Walter Mignolo: redescrição e axiologia
Altiere Dias de Freitas, Jorge Ventura de Morais
p.27-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241590
En Torno a la Filosofía de la Educación em Panamá
Abdiel Rodríguez Reyes
p.54-70
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241591
Negros(as) intelectuais: descolonizando o saber e o poder
Evaldo Ribeiro Oliveira
p.71-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241592
Quilombo Campinho da Independência, Paraty (RJ): território étnico e a luta por uma educação diferenciada
Ediléia Carvalho, Diogo Marçal Cirqueira
p.85-109
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241593
Meia-volta na Ciranda: Reflexões sobre decolonialidade na Dança
Neilla Baldi, Thaís Marques, Djenifer Nascimento
p.110-120
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241594
Opção Decolonial e Práxis Curriculares de Enfrentamento do Racismo: diálogos com sujeitos curriculantes de licenciaturas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Michele Guerreiro Ferreira, Janssen Felipe da Silva
p.121-150
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241595
Educação Patrimonial, Arqueologia e Narrativas Decoloniais
Sandro Guimarães de Salles, Saulo Ferreira Feitosa
p.151-162
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241597
Ações coletivas e suas configurações antiutilitaristas: O caso colombiano da Marcha Patriótica
Dana Milena Chávarro Bermeo, Wellington D. Pinheiro
p.163-176
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241598
Novos papéis e responsabilidade docente à luz das políticas educacionais e de formação de professores primários em Moçambique
Santa Mónica Julião Mugime, Carlinda Leite, Feliciano M Mahalambie
p.177-192
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241620
Ensaios
Periferia como locus de resistência: Anticolonialismo epistêmico como horizontes utópicos
Estevão Rafael Fernandes
p.193-199
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241599
Resenhas
Disciplina Pedagogia Paulo Freire
Polliane de SOUSA
p.200-205
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241621
Editorial
Estudos e Pensamentos Pós-Des-Decoloniais e as interfaces com a Educação e o Conhecimento
Michele Guerreiro Ferreira, Anna Rita Sartore, Janssen Felipe da Silva
p.0-05
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241625
Fluxo contínuo
A inteligência artificial na educação: utilizações e possibilidades
Antônio Claudio Jorge da Silveira, Niltom Vieira Júnior
p.206-217
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v5i8.241622
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
Español (España)
English
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as