PIBIDQUEST: INSTRUMENTO NORTEADOR DA PRÁTICA DOCENTE

Jessyca Silva, Mércia Silva, Ana Alves, Jéssica Barkokebas

Resumo


Este trabalho tem o objetivo de relatar a experiência dos bolsistas do
PIBID Letras Português na construção de um questionário, instrumento norteador
na elaboração de intervenções didáticas, visando conhecer as práticas
de leitura e escrita dos alunos do ensino básico e, com isso, planejar atividades
significativas para eles. Para construir o PIBIDquest, foi preciso refletir sobre a
natureza do questionário, com base em Chaer, Diniz e Ribeiro (2011) e Gerhardt
e Silveira (2009), assim como compreender as questões relativas ao ensino-
aprendizagem segundo Dionisio (2014), Souza, Corti e Mendonça (2012),
Santos, Mendonça e Cavalcante (2007) e Kleiman, Ceniceros e Tinoco (2013).


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.