PIBIDQUEST: INSTRUMENTO NORTEADOR DA PRÁTICA DOCENTE

Auteurs

  • Jessyca Silva
  • Mércia Silva
  • Ana Alves
  • Jéssica Barkokebas

Résumé

Este trabalho tem o objetivo de relatar a experiência dos bolsistas do
PIBID Letras Português na construção de um questionário, instrumento norteador
na elaboração de intervenções didáticas, visando conhecer as práticas
de leitura e escrita dos alunos do ensino básico e, com isso, planejar atividades
significativas para eles. Para construir o PIBIDquest, foi preciso refletir sobre a
natureza do questionário, com base em Chaer, Diniz e Ribeiro (2011) e Gerhardt
e Silveira (2009), assim como compreender as questões relativas ao ensino-
aprendizagem segundo Dionisio (2014), Souza, Corti e Mendonça (2012),
Santos, Mendonça e Cavalcante (2007) e Kleiman, Ceniceros e Tinoco (2013).

Téléchargements

Publiée

2018-01-09