PIBIDQUEST: INSTRUMENTO NORTEADOR DA PRÁTICA DOCENTE
Resumo
Este trabalho tem o objetivo de relatar a experiência dos bolsistas do
PIBID Letras Português na construção de um questionário, instrumento norteador
na elaboração de intervenções didáticas, visando conhecer as práticas
de leitura e escrita dos alunos do ensino básico e, com isso, planejar atividades
significativas para eles. Para construir o PIBIDquest, foi preciso refletir sobre a
natureza do questionário, com base em Chaer, Diniz e Ribeiro (2011) e Gerhardt
e Silveira (2009), assim como compreender as questões relativas ao ensino-
aprendizagem segundo Dionisio (2014), Souza, Corti e Mendonça (2012),
Santos, Mendonça e Cavalcante (2007) e Kleiman, Ceniceros e Tinoco (2013).
Downloads
Publicado
09-01-2018
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).