Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Ao Pé da Letra
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 2 (2022)
v. 24 n. 2 (2022)
Publicado:
17-09-2023
Edição completa
PDF
Artigos
"Língua Brasileira”: um passeio pelo inconsciente do português brasileiro através da letra de Tom Zé
Rodrigo Matos Ribeiro
7-23
PDF
Intersecções entre Análise Linguística/Semiótica, Leitura e Produção Textual: um olhar funcional sobre os eixos de ensino da Língua Portuguesa
Aline Milena Borges da Silva Dias, Kelly Carolaine dos Santos Pereira, Marcio Allan Silva de Miranda
26-38
PDF
José Benedicto Cohen: um escritor Judeu-marroquino na Amazônia
Antonia Dirlen Pereira Alves
41-52
PDF
Emergências da binomia romântica em imagens do feminino em Noite na Taverna
Geovane Gilvandro Leonardo da Silva, Mayara Cristina de França Silva
55-74
PDF
Biblioterapia como estratégia de ensino de Língua Portuguesa nos Anos Finais do Ensino Fundamental
Julia Magnoni Roque
77-93
PDF
A Masculinidade Hierárquica e a Homoafetividade em O Ateneu
Samuel Sales Leite
96-113
PDF
Diálogos entre a BNCC e o Enem: impactos no novo documento curricular na abordagem da Língua Portuguesa
Lúrian Muniz Coutinho
116-136
PDF
Ensaios
Os trocados da máquina mercante: as vozes do (neo)barroco
Bianca Patrícia de Medeiros Nascimento
139-157
PDF
Quando o silêncio fala: a linguagem em Ponciá Vicêncio, de Conceição Evaristo
Ana Angélica Miranda Veloso
160-177
PDF
Resenhas
Trazendo à tona a diversidade linguística: uma introdução histórica ao estudo das línguas do mundo: resenha de A história das línguas: uma introdução, de Tore Janson
Jonathas de Cerqueira Castro
180-186
PDF
Resenha de Meu corpo ainda quente, de Sheyla Smanioto
Ester Naiá Ferreira Melo
189-193
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Español (España)
Português (Brasil)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários