O conceito de análise lingüística nos PCN: investigação sobre sua apresentação e a compreensão dos professores
Abstract
Este artigo tem o objetivo de analisar a compreensão que professores do 3º e 4º ciclos do ensino
fundamental no que toca às orientações sobre o ensino de análise lingüística, apresentadas pelos PCN.
A principal fonte para análise é constituída por entrevistas a um grupo de professores de uma escola
pública de Campina Grande.
Downloads
Veröffentlicht
2018-01-09
Ausgabe
Rubrik
Artigos
Lizenz
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).