O PROCESSO DE URBANIZAÇÃO DO CAMPO: APONTAMENTOS METODOLÓGICOS A PARTIR DA REALIDADE DE MATO GROSSO
DOI:
https://doi.org/10.51359/2525-6092.2017.241060Palavras-chave:
Fronteira, urbanização, produção do espaço, lugar, métodoResumo
Apresentaremos nesse artigo algumas possibilidades teórico-metodológicas para o enfrentamento do desafio de construir uma reflexão sobre o avanço da fronteira econômica. Para nós esse avanço representa necessariamente uma das modalidades da reprodução da urbanização no momento atual. Nesse sentido, a perspectiva da produção do espaço, buscando a construção de um pensamento crítico sobre o processo a partir das relações sociais concretas atuando nos níveis do político, do econômico e do social apresenta-se como um potente instrumento para essa reflexão.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional , que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.