CONSTRUINDO A ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE: Uma Experiência Integrada entre o Ensino Fundamental, o Superior e a Comunidade do Campo do Banco na Várzea

Antônio J da Silva, Célia M. da S. Salsa, Ester C. de S. Rosa, Lucionéa J. D'Oliveira, Marileide de C. Costa, Rosa Maria Vasconcelos, Teresa Luiza França

Resumo


Este projeto se constitui no resultado de um processo de discussão contínua que o Centro de Educação (CE), Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura da Cidade do Recife (SEC/PCR)  e segmentos da comunidade do Campo do BancoN árzea vêm
desenvolvendo, desde 1993, numa busca conjunta de delinear e executar um projeto pedagógico de democratização do acesso ao ensino fundamental aliado à valorização do educador e inserido num processo de gestão democrática. A construção da escola pública de qualidade é a meta central, materializada na efetivação destas diretrizes, associadas à elaboração e implementação de
proposta pedagógica que assegure a apropriação de conhecimentos
no cotidiano escolar.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


INDEXADORES E BASES DE DADOS

GOOGLE ACADÊMICO

UCL INSTITUTE OF EDUCATION LIBRARY

PKP | INDEX

Tópicos Educacionais - ISSN 0101-8701 (impresso) 2448-0215 (on line)