CONSTRUINDO A ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE: Uma Experiência Integrada entre o Ensino Fundamental, o Superior e a Comunidade do Campo do Banco na Várzea
Résumé
Este projeto se constitui no resultado de um processo de discussão contínua que o Centro de Educação (CE), Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura da Cidade do Recife (SEC/PCR)  e segmentos da comunidade do Campo do BancoN árzea vêm
desenvolvendo, desde 1993, numa busca conjunta de delinear e executar um projeto pedagógico de democratização do acesso ao ensino fundamental aliado à valorização do educador e inserido num processo de gestão democrática. A construção da escola pública de qualidade é a meta central, materializada na efetivação destas diretrizes, associadas à elaboração e implementação de
proposta pedagógica que assegure a apropriação de conhecimentos
no cotidiano escolar.
Références
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FREITAS, Lia. A produção da ignorância na escola. São Paulo:
Cortez, 1989.
MELLO, Guiomar Namo de. Magistério de 1 o Grau: da
Competência Técnica ao Compromisso Político. São Paulo:
Cortez, 1982.
PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE. Secretaria de
Educação e Cultura. Avaliação e Perspectiva da Educação
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SANTIAGO, Maria Eliete. Escola pública de primeiro grau: da
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SOARES, Magda Beker, KRAMER, Sônia, LUDKE, Menga, e
outros. Escola Básica. Campinas : Papirus : CEDES ; São
Paulo: Ande: Anped, 1992.- (Coletânea CBE).
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© Tópicos Educacionais 2017

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