Editorial
Keywords:
editorial, demanda contínua, artigosAbstract
Nós da Revista Tópicos Educacionais, temos o prazer de apresentar nossa mais nova edição da RTE – v. 30, n. 2. Nela trazemos para você, público leitor, oito artigos oriundos de demanda contínua. São artigos que justificam o título da nossa Revista Tópicos Educacionais, uma vez que no seu ecletismo, várias faces do campo educacional são aqui dadas a ver.
References
COSTA, Matheus Felisberto. Competências socioemocionais: a formação do capital para a juventude brasileira. Revista Tópicos Educacionais: Recife, v.30, nº2. 2024. págs. 59-72
LUZ, Lara Caroline Cardoso da; TEIXEIRA JÚNIOR, Tiese Rodrigues. Entrelaçando fios: Possibilidades de leitura pedagógica na obra de
Evaristo. Revista Tópicos Educacionais: Recife, v.30, nº2. 2024. págs. 20-38.
FERNADES, Renata Sieiro; MUNIZ, Rafael da Silva. Processos educativos, sociais e comunitários e o uso das tecnologias em grupos de ajuda mútua. Revista Tópicos Educacionais: Recife, v.30, nº2. 2024. págs. 20-38.
PEREIRA, André Luís Gonçalves. Cursos técnicos do PRONATEC e teoria do capital humano: caminho para a conformação em meio à precarização. Revista Tópicos Educacionais: Recife, v.30, nº2. 2024. págs. 01-19.
RODRIGUEZ, Milagros Elena. Re-visita a la interpelación: ¿una democracia decolonial planetaria-compleja?. Revista Tópicos Educacionais: Recife, v.30, nº2. 2024. págs. 112-129.
SABATINNE, Marcelo. Concepções de trabalho docente universitário e as atividades virtuais na pandemia. Revista Tópicos Educacionais: Recife, v.30, nº2. 2024. págs. 73-90
SENA, Fabiana; SILVA, Maria Aparecida da Costa; SILVA, Joseli Maria da. Anúncios de educação no jornal a Gazeta da Parahyba (1888-1890). Revista Tópicos Educacionais: Recife, v.30, nº2. 2024. págs. 39-58.
SILVA, Gabryel Mendes da; FERREIRA, Emerson Benedito. Avaliação da aprendizagem na pandemia: fatores e nuances. Revista Tópicos Educacionais: Recife, v.30, nº2. 2024. págs. 91-111.
Downloads
Published
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
a) Authors retain copyright and grant the journal the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons license: org/licenses/by/4.0, which allows sharing the work with acknowledgment of its authorship and initial publication in this journal.
b) This journal provides public access to all its content, as this allows for greater visibility and reach of the articles and reviews published. For more information about this approach, visit the Public Knowledge Project, a project that developed this system to improve the academic and public quality of research, distributing the OJS as well as other software that supports public access to academic sources. Names and email addresses provided on this site will be used exclusively for the purposes of the journal and will not be made available for other uses.




