QUIMIQUEIROS: UMAPROPOSTA DEJOGO DIDÁTICOPARA TRABALHAR OS CONTEÚDOS DE LIGAÇÕES QUÍMICAS E FUNÇÕES INORGÂNICAS

Authors

  • Cássia Maria Bastos Carvalho UFPE
  • Ewerton Lucas Santos Silva UFPE
  • Marília Gabriela de Menezes Guedes UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51359/2595-7597.2018.238690

Abstract

Objetivando a participação efetiva dos estudantes no processo de ensino e aprendizagem, os professores, cada vez mais, estão buscando metodologias que os ajudem neste processo. Uma das metodologias que vem ganhando destaque é a utilização de jogos na educação. Dessa forma, o presente trabalho descreve uma proposta de jogo didático Quimiqueiros direcionado a estudantes do 1° ano do ensino médio e como forma de revisão para os do 3° ano do ensino médio com o objetivo de utilizar o jogo como instrumento lúdico e mediador, na aquisição de alguns conhecimentos sobre as ligações químicas e funções inorgânicas.

Published

2018-10-28