v. 13 n. 1 (2022)

					Visualizar v. 13 n. 1 (2022)
Publicado: 2022-11-21

Editorial

  • Editorial

    Alexandre Simão Freitas, Ana Lúcia Borba de Arruda, Maria da Conceição Silva Lima
    i-iii

Artigos

  • Políticas acadêmicas de atendimento aos discentes dos cursos de graduação de uma universidade federal

    Francisvaldo dos Santos Nascimento, Diana de Oliveira Santos, Lindalva Gouveia Nascimento
    4-20
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2022.251803
  • Avaliação e responsabilização: usos e apropriações no sistema municipal de ensino de Mossoró-RN (2010-2015)

    Allan Solano Souza, Ciclene Alves da Silva
    21-38
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2022.238055
  • A gestão democrática na utilização dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE

    Aparecido Fernando da Silva, Luciana Esther da Silva Felix, Michel da Costa, Elisabeth dos Santos Tavares
    39-57
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2022.249064
  • Educação ambiental na perspectiva da gestão escolar: uma revisão de escopo

    Taiane Aparecida Ribeiro Nepomoceno
    58-76
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2022.253604
  • Resistências pela participação democrática na escola pública: experiências da Rede Estadual Paulista

    Felipe Alencar, Cileda dos Santos Sant'Anna Perrella
    77-95
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2022.250550
  • Inclusão escolar e mercado de trabalho: análise das percepções de pessoas com deficiência intelectual

    Caissa Veloso e Sousa, Luiza Gismondi da Silva de Araújo Santos, Nayara Kelly Batista
    96-116
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2022.251656
  • O curso de Pedagogia: o que dizem os estudantes sobre a formação inicial?

    Mariana Cosme Rodrigues, Maria da Conceição Carrilho de Aguiar
    117-135
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2022.249048
  • Motivação docente: estudo em uma rede pública de ensino à luz da teoria de Herzberg

    Luiz Henrique da Silva, Danuzi da Silva, Tatiana Ghedine, Josiane da Luz
    136-155
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2022.253015