Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Investigações
SOBRE A REVISTA
EDIÇÃO ATUAL
EDIÇÕES ANTERIORES
NOTÍCIAS
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÃO
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 34 n. 2 (2021): Revista Investigações - Linguística
v. 34 n. 2 (2021): Revista Investigações - Linguística
Publicado:
22-12-2021
Artigo - Linguística (seção livre)
Escrita acadêmica e organização retórica da introdução de artigos científicos em duas áreas disciplinares
Benedito Gomes Bezerra, Iraci Nobre da Silva, Amanda Cavalcante de Oliveira Lêdo
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2175-294x.2021.247148
“Vamos falar do tempo?”: uma análise da evolução do gênero discursivo previsão do tempo
Nívea Rohling, Aline Cristina de Souza Folloni, Ana Paula Pinheiro da Silveira
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2175-294x.2021.250819
As (des)construções de identidade de gênero na página do facebook “Orgulho de ser hetéro”: sob uma abordagem crítica do discurso
Igor Pires Zem El-Dine, Alexandra Bittencourt de Carvalho, Maria Carmen Aires Gomes
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2175-294x.2021.247493
O real e a metáfora: “mãozinhas” em discurso
Lucília Maria Abrahão e Sousa, André Cavalcante, Thales de Medeiros Ribeiro
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2175-294x.2021.251021
Definições do termo lockdown em decretos de prefeituras do Rio Grande do Norte: questões biopolíticas e de governamentalidade no enfrentamento ao novo coronavírus
Victor Rafael Nascimento Mendes, Francisco Vieira da Silva
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2175-294x.2021.248517
Emersão do sujeito-autor: indícios de autoria em textos escolares
Ana Carolina Almeida de Barros Albuquerque, Siane Gois Cavalcanti Rodrigues
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2175-294x.2021.250300
Do “não ousem contestar” ao “cala a boca!”: efeitos de sentido do discurso autoritário
Fábio Jesus Esteves, Sóstenes Ericson Vicente da Silva
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2175-294x.2021.251102
Análise narrativa e memória social: retratos em pequenas estórias da comunidade Arara em Teixeira de Freitas (BA)
Bougleux Bomjardim da Silva Carmo
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2175-294x.2021.251281
Antropoceno: a construção discursiva de um conceito
Maria Clara Catanho Cavalcanti
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2175-294x.2021.247502
Literature in EFL classes: four teachers' experiences in Brazil
Anna Carolyna Ribeiro Cardoso, Neuda Alves do Lago
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2175-294x.2021.247565
Uma reflexão crítica sobre a representação social do discurso de ódio
Jhussyenna Reis de Oliveira
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2175-294x.2021.248457
Quando a lamentação leva à adesão: o Twitter enquanto suporte para a construção do ethos discursivo
Albylene da Silva
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2175-294x.2021.247609
“A burguesia fede”: uma análise da formação discursiva na canção de Cazuza
Hudson Marques da Silva, Josimere Maria da Silva, Davi da Silva Gouveia
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2175-294x.2021.250240
O discurso em notícias falsas sobre universidades brasileiras: uma perspectiva semiolinguística
Julia Caroline Goulart Blank, Luis Henrique Boaventura, Ernani Cesar de Freitas
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2175-294x.2021.251183
A construção do ponto de vista em comentários on-line no Facebook
Denise Lima Gomes da Silva
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2175-294x.2021.248451
Da linguística geral à poética do traduzir: a atividade de escuta na tradução
Daiane Neumann, Antonella Romina Savia Vidales
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2175-294x.2021.250163
O tratamento da concordância verbal no livro didático “Português: Linguagens”: um estudo sociolinguístico e uma proposta de atividade
Gabriella Cristina Vaz Camargo, Simony Alves de Oliveira
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2175-294x.2021.248580
Saussure frente a seus contemporâneos: uma análise das questões relativas ao sentido nos primeiros capítulos do manuscrito De l’Essence Double du Langage
Maurício Marques Sortica
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2175-294x.2021.251212
O apagamento do /R/ em coda final de nomes e verbos infinitivos na escrita escolar de alunos do 8º ano
Amanda Cristina de Freitas, Mariana Fagundes de Oliveira Lacerda
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2175-294x.2021.251221
(Re)Ler o manifesto “A Pedagogy of Multiliteracies: Designing Social Futures” hoje
Ricardo Tavares Martins
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2175-294x.2021.251286
Tradução
Transmodalidade em/e processos de produção: mudando disposições e práticas
Jody Shipka, Jailine Mayara Sousa de Farias
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2175-294x.2021.249198
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão